10 bons filmes de rock para assistir na Netflix

https://i0.wp.com/www.wikimetal.com.br/wp-content/uploads/2021/09/the-dirt-motley-crue.jpg?resize=900%2C506&ssl=1A pandemia do novo coronavírus nos deixou em casa, sem muito o que fazer. Dessa forma, sobra tempo para navegar na Netflix, conferindo vários filmes e séries.

Muitos não sabem, mas o catálogo da Netflix é recheado de produções sobre o bom e velho rock and roll. Além de terem produzido uma cinebiografia própria sobre o Mötley Crüe, a plataforma de streaming apresenta diversos documentários que ajudam a contar, com detalhes, a história do estilo musical mais amado do mundo!

 

Na lista a seguir, reunimos 10 filmes incríveis sobre rock para assistir e maratonar na Netflix. Mas antes de conferir nossas dicas de “cinema em casa”, não deixe de dar uma olhada na nossa coleção de camisetas de rock e séries. Temos estampas imperdíveis!

 

Vamos aos filmes de rock na Netflix!

 

1) The Dirt: Confissões do Mötley Crüe (2019)

No embalo da fama que as cinebiografias de rock conquistaram nos últimos tempos, graças à fama de “Bohemian Rhapsody”, o Mötley Crüe desenvolveu “The Dirt”, filme com base em seu livro do início dos anos 2000. A história é a cara da banda: mostra sua ascensão meteórica e os tombos homéricos em meio ao lema de sexo, drogas e rock and roll elevado à máxima potência, como os anos 80 pediam. O longa  mostra histórias hilárias como o famoso encontro da banda com o príncipe das trevas.

Por falar em Ozzy, você não pode deixar de ver a camiseta que mistura o inimigo número 1 dos morcegos com o Dr. Hannibal Lecter. Confira a camiseta Hanibbat.

 

2) O Diabo na Encruzilhada: A História de Robert Johnson (2019)

A importância de Robert Johnson na música é proporcional ao mistério em torno de sua pessoa. O músico, que morreu envenenado em 1938 após inventar um novo jeito de tocar blues, é alvo de diversas lendas. Ele vendeu a alma para o Diabo? Ele fazia shows de costas por conta disso? Neste documentário, família, críticos e fãs famosos mostram quem é o homem por trás da música.

Outra encruzilhada que também merece ficar eternizada pelo rock, é a que criamos nessa Camiseta Crossroads.  Nela misturamos os clássicos Stairway to heaven com o Highway to Hell.
 

 

 

3) John e Yoko: Só o Céu como Testemunha (2018)

Com entrevistas e uma série de imagens inéditas, o documentário “John e Yoko: Só o Céu como Testemunha” conta a história por trás de “Imagine”, álbum icônico lançado por John Lennon em 1971, logo após o fim dos Beatles. Uma boa pedida para os “beatlemaniacos”.

Outra boa dica que também é perfeita para quem é fã de Beatles é a nossa Camiseta Simpsons The Moes Abbey Road. Nela  misturamos o quarteto de Liverpool com os 4 amigos que adoram "passear" em direção ao Moes.

 

4) Sepultura Endurance (2017)

O Sepultura é uma das maiores bandas de metal do Brasil e, certamente, a mais popular no exterior. Mas o caminho não foi nada fácil – e ainda é bem complicado. O documentário “Sepultura Endurance” mostra a resistência do grupo liderado pelo guitarrista Andreas Kisser, com filmagens de shows e entrevistas com os músicos.

 

5) Keith Richards: Under the Influence (2015)

Keith Richards é um dos rockstars mais icônicos da história. O homem que encarnou e viveu a máxima “sexo, drogas e rock and roll” abre os bastidores de sua vida em “Keith Richards: Under the Influence”, um completo documentário sobre sua trajetória como pessoa e como membro dos Rolling Stones.

 

6) Raul, o Início, o Fim e o Meio (2012)

A ascensão meteórica e a morte precoce de Raul Seixas, um dos maiores rockers da história do Brasil, são contadas no documentário “Raul, o Início, o Fim e o Meio”. Para trazer todos os detalhes da vida de Raulzito, o longa recorre a imagens raras de arquivo e entrevistas com familiares e amigos.

 

7) Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese (2019)

Um gigante do rock e um gigante do cinema – juntos! O lendário diretor Martin Scorsese mistura fatos e fantasia para recontar como aconteceu a turnê “Rolling Thunder Revue”, de Bob Dylan, pelos Estados Unidos, em 1975. Na época, Dylan reduziu a estrutura de suas turnês e aceitou fazer shows bem intimistas, para plateias menores, garantindo proximidade com seus fãs.

 

8) Mystify: Michael Hutchence (2019)

No documentário “Mystify: Michael Hutchence”, filmagens raras e depoimentos de pessoas próximas abordam o talento e o tormento de Michael Hutchence, vocalista do INXS que cometeu suicídio em 1997, com apenas 37 anos.

 

 

9) Queen + Adam Lambert: O Show Deve Continuar (2019)

Quem esperaria que o Queen iria se juntar com um vocalista do programa de TV “American Idol”? Pois foi o que aconteceu: o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor estão há anos na ativa com o vocalista Adam Lambert. Uma parceria inesperada, mas que rendeu frutos – como este documentário, que traz imagens raras e entrevistas francas.

Se você é fã do Queen, também não pode deixar de conferir essa camiseta que mistura o seu verdadeiro vocalista Freddie Mercury com ninguém mais, ninguém menos que Bob Esponja.

10) Barão Vermelho: Por que a gente é assim? (2017)

A história do Barão Vermelho, uma das maiores bandas de rock do Brasil, é contada no elogiado documentário “Barão Vermelho: Por que a gente é assim?”. Depoimentos e filmagens narram a trajetória do grupo, desde sua formação até saída de Cazuza do grupo – com sua doença e morte precoce anos depois –, com a reformulação trazendo o guitarrista Roberto Frejat nos vocais em seguida.

 

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

Roquenrou Comercio e Acessorios Eireli - CNPJ: 36.313.163/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail